quarta-feira, 28 de março de 2012

Gastronomia e Moda - TUDO A VER!

Sempre me interessei por moda!
Essa foi minha primeira paixão na vida.
Assim que mudei para Aracaju pensei que esse sonho não tinha futuro...
Não achava nenhum curso na área, ninguém se interessava por moda profissionalmente por aqui, uma lástima!
Por algumas vezes o Senai local anunciou um curso de Introdução ao Design de Moda. Me inscrevi todas as vezes mas nunca teve quorum. Tentei achar cursos em cidades vizinhas e, nada! Acabei desistindo do meu sonho de trabalhar na área e enveredei por outros caminhos...
Engraçado, mas não acredito em coincidências e sim, em sincronicidade.
Mais de 06 anos depois, por intermédio de uma amiga, conheço uma pessoa totalmente antenada com moda, arte, design...
Fiquei apaixonada pelo trabalho dela.
Conversa vai, conversa vem, descobrimos que nos conhecemos "naquela" época, quando eu cheguei e estava sedenta por moda. Infelizmente eu não tive forças pra seguir neste caminho, mas ela persistiu. Persistiu e venceu!
Ontem, dia 27 de março, minha querida e talentosa amiga, Rose Prado, proferiu uma palestra maravilhosa sobre tendências - Primavera Verão 2013, inaugurando uma série de palestras do "Movimento Fale de Moda".


A palestra foi um sucesso!
Neste primeiro momento, foi ministrada apenas para um público seleto, e eu estava lá, que honra!!!!!!

Fotos: Márcio Dantas

No dia 03 de abril acontecerá nova edição.
Ainda dá tempo de se inscrever.
Que bom que já podemos contar com iniciativas como essa aqui na cidade. Meu irmão, Emmanuel, que é super antenado no assunto, está vivendo o meu momento de 2005 agora. Ótimo para ele e para muitas pessoas que podem contar com a Rose para inspirá-los e seguir, como ela, nessa área tão interessante.
Eu, continuo amante da moda, porém apenas curiosa, apaixonada por meu marido e pela gastronomia.
Minha arte é essa.
E muito do que aprendi em moda se aplica na cozinha.
Tudo deve ter sintonia, cair bem, ser adequado ao momento, ao clima.
Não precisa ser caro para ser bom.
O que é necessário é bom gosto, simplicidade e sintonia.
Quem sabe não surge uma parceria? Quem sabe...

Informações sobre a palestra: (79) - 3042-7416

6 comentários:

  1. Vc está show!!..Parabéns..
    e Parabéns e Sucesso para Rose Prado!!
    bjinhos mami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mami, obrigada por seu apoio em minhas iniciativas. Amo você!

      Excluir
  2. Janaínaaaa!!!! Pois é...a gente havia se cruzado no SENAI, por telefone. Eu trabalhava lá e estava ansiosa por poder começar a ministrar aulas no curso de moda, que não teve mais quorum....Era caro e as pessoas aqui ainda não estavam querendo investir muito nisso....Mas a vida está aqui nos reaproximando e eu agradeço todos os dias à Fernanda por ter me apresentado a vc, agora pessoalmente!!
    Vc foi uma grande incentivadora para que este pequeno evento tivesse êxito e além disso, nos trouxe delícias que fizeram parte do nosso coquetel. Por isso, tenho que te agradecer também!!! Um grande abraço e obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, de pequeno seu projeto não tem nada! Foi uma grande iniciativa, início de muitas outras. Foi um prazer enorme fazer parte do seu sucesso. As delícias ficaram a cargo de dois amigos, Luciana e Rubens, dois chefs nota 10. Só participei nos bastidores, custos, compras, logística, rsrs
      Vamos fazer muitas parcerias, não tenho dúvidas!
      Obrigada por tudo!

      Excluir
  3. Lindo amiga!!! Parabéns por todas as conquistas, você merece muito mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, amiga! Me faz muito bem saber que você acompanha e está gostando do blog. Saudades!!!

    ResponderExcluir