Proposta do Blog

Sempre fui apaixonada por comida, e por comer! Desde pequena inventava bolos, biscoitos, sanduíches e chocolates. Minhas amigas e eu sempre organizávamos desfiles de moda, apresentações musicais, teatrais, tudo embalado por algum quitute (ou vários).
Estava sempre fuçando na cozinha quando minha mãe, tia ou minhas avós preparavam alguma coisa. E como as mulheres lá de casa eram criativas!
Tinha uma coisa que era muito curiosa pra mim. Minha avó Edina era mestra em transformar simples preparações em pequenas maravilhas. Eu não entendia como ela fazia aquilo. Sempre achei que havia algo que ela não nos contava, algum ingrediente secreto. Depois de muito observar, descobri o que ela colocava nos pratos e vou contar pra todo mundo.
Estudar gastronomia tem sido muito enriquecedor. Quantos temperos novos, técnicas para preparar os alimentos, uma infinidade de receitas, muitos erros e acertos. É um mundo encantador e cheio de descobertas. O mais interessante é que o princípio da minha avó sempre se confirma, sem o temperinho dela nada sai bom. E nem sempre os pratos tem que ser difíceis ou sofisticados pra serem gostosos, basta que sejam feitos como ela os fazia, com amor!
Tudo que fazemos com amor é maravilhoso, tanto pra quem recebe quanto pra quem doa.
O propósito desse blog é trocar experiências que envolvam o prazer de preparar ou degustar pratos triviais ou sofisticados pra si próprio ou para os amigos, idéias, curiosidades, descobertas, viagens ou simplesmente alimentar a alma com cultura e arte.

Na seção "Sem medo de errar" serão mencionados alguns locais/serviços no ramo de alimentação, principalmente da cidade de Aracaju onde costumamos frequentar, enfocando tópicos como atendimento, comidas e afins.
Só serão mencionados os nomes dos estabelecimentos elogiados. Aqueles que apresentarem pontos negativos servirão como exemplo do que deve ser trabalhado e melhorado. O caráter dessa seção não tem a pretensão de mal dizer nenhum estabelecimento mas aprender com as falhas alheias e auxiliar aos leitores do blog que exerçam atividades nessas áreas, auxiliando na melhoria constante de seus negócios e aos que pretendem montar algo, que sirva como requisitos ou pontos a serem trabalhados.
Por fim, aos amigos, que como eu gostam de desfrutar de boa comida, bom atendimento e produtos de qualidade.
Sejam bem vindos e tragam experiências para compartilharmos.
Obrigada
Janaína Lima