Sem medo de errar

Mercado gourmet!
Fomos passar o reveillon em Monte Gordo, BA, uma cidadezinha às margens da linha verde, pertinho de Guarajuba. Ficamos em uma pousada, Vila Azul, bem bacaninha. Comemos uma moqueca de camarão, em um restaurante bem legal, o Mukekão, gostosa e bem servida.
O que eu mais gostei, entretanto, foi um mercado que ficava ao lado da pousada, o Adonai.
Quando vou aos mercados, tenho a mania de ficar olhando, procurando temperos, molhos, novidades, e fiquei louca dentro dele. Tinha molho de todos os tipos, pimentões em conserva, arroz negro, vermelho, arbório, vinagre de vinho tinto de várias nacionalidades, encontrei até um milho aperitivo que comi no Peru. Bebidas variadíssimas e de excelente qualidade, cachaças raras, vinhos maravilhosos. E as frutas? Lindos morangos, amoras, mirtilo, ameixas, piqui em conserva. Couve de bruxelas, alcachofra, e por ai vai.
Tudo que quem gosta de cozinhar ama e procura!
Quem estiver passando por lá, sugiro que visite.







Grata surpresa!
Na última quarta, 07/12/2011, véspera de feriado, fomos ao supermercado, cheio de planos pra noite, mas assim que chegamos em casa a energia acabou! E nada de voltar. A solução foi sairmos já que nossos planos incluíam uma prova com diversas cervejas, que não poderiam ser geladas. Meu marido estava louco pra comer uma pizza no Restaurante La Vecchia, situado no bairro Treze de Julho, Aracaju. Há anos eu não ia lá e topei, já que ele queria tanto. Fiquei de boca aberta! O restaurante estava totalmente diferente, muito bonito e aconchegante. O cardápio está bastante variado e interessante, com várias opções. A carta de vinhos é muito boa e, além de descreve-lo, indica quais pratos combinam com cada um deles. Pedimos uma bruschetta de entrada e depois a tão esperada pizza, ambas, deliciosas. Infelizmente não sobrou espaço pra sobremesa. Degustamos um Valréas, Cotes du Rhône Villages, 2009, que estava perfeito!
Excelente lugar para comemorar aqueles dias especiais.




Gostaria de parabenizar o Restaurante Caçarola, localizado no Mercado Antonio Franco, no Centro de Aracaju. Hoje os avós do meu marido estavam indo embora da cidade e resolvi levá-los para saborear o Camarão da Barra, um delicioso camarão grelhado com frutas da época, legumes e verduras, tudo isso acompanhado por feijão de corda, purê de batata doce, arroz branco, farofinha e vinagrete. De quebra, ganhamos uma provinha de um sururu supimpa e favas. Funciona todos os dias, mas pra comer essa delícia durante a semana é preciso ligar e reservar. O Restaurante também conta com um buffet bastante sortido, sempre utilizando ingredientes frescos e da época. As sobremesas são um capítulo à parte, todas maravilhosas!!!!!
NOTA 10!


Pra inaugurar essa seção nada mais legal do que falar muito bem, de um modo geral, do atendimento que tivemos hoje no Bar Água na Boca, localizado na praia do Refúgio, Rodovia José Sarney.
O atendimento foi exemplar, as meninas, todas simpáticas e atenciosas nos serviram deliciosas pilombetas (sequinhas e frescas), cerveja honestamente gelada (Devassa – bem loura), água de côco fresquinha. Tinha também um sr. que supervisionava o atendimento delas, indo nas mesas pra ver se estava tudo certo. De tempos em tempos nos avisavam dos pedidos, sem a necessidade de estarmos nos preocupando.
Nota 10!