sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Descobrindo maravilhas

Apesar da minha "louca atração" por doces, até o momento não tínhamos aprendido profissionalmente essa arte na faculdade.
Último período, muitas novidades, um pouco de ansiedade pelo que vem depois... e doces, muitos doces!
Nossa professora Lidiane nos "alimenta" com receitas maravilhosas duas vezes na semana, uma loucura!
Na última aula fizemos um delicioso bolo de morangos com massa de pão de ló. Parecia uma obra de arte, e era!
Cada parte dessa obra foi feita com muita atenção e cuidado.
Minha colega Laís e eu ficamos apaixonadas pelos detalhes, e eram muitos.
A confecção do merengue italiano,

o recheio do pão de ló com chantily e morangos,
a maestria da professora nos demonstrando como aplicar o merengue ao bolo...

Quando achamos que tudo já estava pronto, ela saca seu maçarico e embeleza ainda mais o bolo.

 
Não ficou lindo?


E gostoso também! 

3 comentários:

  1. Meo Deossssssssssssss, pára tudo!!! Que lindoooooooooo, parece estar maravilhoso!!! Como é que vc n guardou um pedacinho para mim, hein, D. Janaína?! Parabéns, vc SEMPRE arrasa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ôooo amiga, você é o máximo!
    Nossa turma é muito bacana. Só tem fera! E a professora é muito boa. Não deu pra separar seu pedaço porque tinha muita gente no grupo. Pode deixar que vou reproduzir o bolo em casa e seu pedaço está garantido desde já.
    Beijos, amo você!!!

    ResponderExcluir
  3. Nao gosto de doces, mas esse me deu vontade de comer só pela cara kkkkkkkkkkkkkkk Ficou Otimo!!! Ass Fabio Augusto

    ResponderExcluir