quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

As flores do meu jardim

Hoje as ofereço!
São lindas, mas se não forem bem cuidadas morrem e só ficarão os espinhos; ou quem sabe, nem eles...

Não tenho religião definida e não estou fazendo alusão a esta ou àquela religião, mas me identifico bastante com os preceitos espíritas.
Fui a uma palestra na semana passada cujo tema era Indulgência. O palestrante começou perguntando qual era o maior e melhor de todos os sentimentos, logo pensei em respeito e ele continuou seu discurso.
A princípio fiquei meio sem entender, sinceramente não sabia bem o que significava indulgência e meus pensamentos começaram a se dissipar. Com o passar do tempo, me permiti prestar mais atenção e o significado da palavra foi se desenvolvendo em mim. Encontrei um blog muito interessante que define muito bem esse "sentimento" tão necessário em nossa vida atualmente e gostaria de compartilhar com todos.

Tentei colocar em prática nos últimos dias e o resultado tem sido extraordinário.
Na maior parte do tempo nos deixamos "contaminar" por sentimentos menos elevados que geram angústia, aflição, mal estar e tantas outras mazelas.

A receita de hoje é bem simples e diferente das outras, pois estou tentando praticá-la todos os dias.
Tento, pois é difícil mas, como as outras, esta se aperfeiçoa com a prática.

Gostaria de convidá-lo a se unir a mim nessa tentativa diária emanando bons pensamentos, energias positivas e sendo melhor com os nossos semelhantes em todos os sentidos. Praticar o bem quando tudo vai bem é muito fácil. Difícil é colocar em prática a indulgência, a tolerância, o respeito e o amor quando somos postos a provas criadas por nossas próprias falhas. Muitas vezes criticamos e revidamos nos outros sentimentos que nos pertencem e que negamos. Muitas vezes refletimos o que há em nosso interior e atraimos coisas que reprimimos.
Vamos ser gentis, principalmente com os que nos maltratam, sejamos mais sensíveis com as dores alheias, muitas vezes elas são veladas. Nem sempre sabemos a vida que as pessoas realmente levam ou aquilo que já passaram, ou simplesmente não temos interesse ou valorizamos em demasia os bens materiais em detrimento do amor. Quem sabe aquele motorista estressado não está com um filho doente precisando de remédios e não tem emprego? Pode ser que ele seja intolerante mesmo, não sei. Vamos dar o exemplo, observar mais, agir mais, se colocar no lugar do outro. Vamos ser mais tolerantes, mais acessíveis, mais caridosos e amáveis.
Pra isso, acredito que devemos ser vigilantes, pensar um pouco mais antes de falar, ser mais maduros.
Somos seres em evolução e temos que respeitar aquilo que os outros podem nos dar (ou não podem!), sem causar expectativas.
Tenho certeza que podemos oferecer muito mais.
Graças a Deus tenho exemplos maravilhosos à minha volta, seja em minha família, no meu trabalho e no meu círculo de amizades.

Vamos ser exemplos para os outros! 

"Sejam quais forem suas crenças, lembre-se de que elas não passam de pensamentos, e que pensamentos podem ser modificados" Louise L. Hay

 Link mencionado:

Um comentário:

  1. Belissimo!!...para refletir e colocarmos em prática...
    Um feliz dia...
    bjss
    mami

    ResponderExcluir