sábado, 11 de fevereiro de 2012

Costelinhas com Barbecue

Sabe aqueles dias em que não temos vontade de perder muito tempo mas queremos comer bem?
Pois é, em uma visitinha ao supermercado encontrei alguns itens que meu marido e eu amamos: Costelinha, batatas e cerveja!
Tinha a intenção de preparar um molho barbecue pra acompanhar as costelinhas mas já na fila ele me surpreendeu com um pote de honey  mustard da Hunt´s, pura interação! Eu queria mesmo fazer o molho mas diante disso tive que voltar atrás.
Aceitei a sugestão do meu marido e partimos pra casa pra saborear essas maravilhas.


Longe de ser um jantar light, as costelinhas com barbecue ficam divinas!
Diferente de outras marcas, as costelinhas perdigão são bem carnudinhas e tem pouca gordura.
Assim que chegamos em casa, colocamos a cerveja no congelador e começamos os trabalhos.
Não fizemos nada mais que colocar a bendita na travessa, temperada com sal e pimenta do reino, com os ossinhos pra baixo em fogo médio pré aquecido por cerca de 30 minutos. Quando a gordurinha se desfez completamente, a carne já estava um pouco cozida e então, chegava o momento de envolvê-la com uma generosa camada do molho, deixamos no forno por mais uns 15 minutos.
Pra acompanhar, arroz branco com muito alho e batatas fritas.


Há! Já ia esquecendo, Devassa bem loira e bem gelada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário