domingo, 4 de dezembro de 2011

Alimento para a Alma

Muitas das pessoas que conheço, e ai me incluo totalmente, fazem mil coisas ao mesmo tempo e isso sempre foi pra mim, motivo de orgulho. Ultimamente tenho dormido muito pouco, trabalhado bastante, seja no blog, em casa ou nas minhas atividades diárias e estava achando que tudo ia às mil maravilhas. Na sexta fui obrigada a parar! Meu corpo simplesmente não conseguiu acompanhar o que minha mente estava produzindo e acabei indo pro hospital com a pressão totalmente desregulada, ora alta, ora baixa.
A receita que trago agora, um tanto quanto abstrata, vai ser temperada com muito amor, tranqüilidade, carinho, compaixão, alegria, amizade, doação...
Aproveitando essa energia de final de ano, quando todos estão vibrando coletivamente na esperança de dias melhores e atitudes em prol dos semelhantes, convido a todos para alimentarmos nossas almas com sentimentos bons e cheios de luz.
Foi justamente com essa intenção que começamos um papo delicioso, ontem, dia 03 de dezembro, na Casa do Contentamento, lugar fantástico, de pura energia e muito amor. Infelizmente, tirei fotos apenas depois do encontro e não registrei as quase 20 pessoas que partilhavam suas idéias sobre a vida, felicidade e tudo mais que traziam no coração. Ninguém estava ali pra julgar ou ser julgado, estávamos simplesmente reunidos pra bater um papo. Pra melhorar ainda mais, eis que surge um rapaz talentoso de nome Rafa, carregando seu violão e começa a cantar, junto aos demais, músicas sobre a vida. Devo confessar que apesar dele ter interpretado inúmeros músicos consagrados, as músicas que mais tocaram meu coração foram aquelas de sua própria autoria.
Acabamos por fazer uma terapia em grupo e sem perceber o tempo passar, depois de duas horas compartilhando sentimentos e muita música, tive o prazer de participar também de uma sessão de reiki.
Sai de lá renovada mas, consciente de que esse deve ser um exercício diário e que  devo estar sempre  vigilante para não me deixar sucumbir  à ansiedade e a outros sentimentos ruins, que infelizmente, nos habitam.
Apesar da Casa do Contentamento ser bem pertinho aqui de casa, precisei passar mal pra ir até lá e se não fosse a insistência da minha sogra, talvez nem mesmo tivesse ido. Deixo aqui uma dica muito importante. Vamos cuidar mais de nosso bem estar, de nosso equilíbrio, de nossos amigos e família. Demonstrar amor não é sinal de fraqueza. Vamos nos doar mais aos outros e tentar, ao máxim,o não esperar nada em troca.
Desejo uma semana de paz e luz!

http://casadagratidao.blogspot.com/

3 comentários: