sexta-feira, 12 de abril de 2013

Yakissoba de Legumes - O Improviso!


Na correria da administração do meu curto tempo, com meu pequeno João pra cuidar, entre mil outras coisas, tinha que fazer o almoço pro meu marido.

Já tinha em mente que faria um espaguete com tomates cereja e molho pesto, mas quando fui à despensa, cadê o espaguete??? Tive que mudar tudo repentinamente. Não tinha nenhuma carne, somente legumes e um pacote de macarrão instantâneo daqueles grandes.

Pensei logo em um yakissoba e separei todos os legumes da geladeira, cozinhando cada qual de acordo com sua maciez.

Segue a lista dos que utilizei:
08 Vagens cortadas ao meio
1/3 Couve flor média cortada em pedaços
01 Cenoura pequena cortada em julienne
02 Cebolas pequenas cortadas em oito pedaços
1/2 Pimentão médio em cubos
02 folhas de macarrão instantâneo (pacote grande)
1/2 frasco de Molho shoyo de boa qualidade
01 copo de água
01 colher chá de amido de milho

Modo de Preparo
 Primeiro passo, cozinhar o macarrão por aproximadamente 04 minutos. Cuidado pra não ficar muito cozido porque depois ele será incorporado ao molho final.
Outra coisa que tenho praticado muito ultimamente é sujar a menor quantidade de louça possível, portanto, cozinhei a couve flor e a vagem na água do macarrão e reservei.
Numa frigideira grande, refogar a cebola, logo depois a cenoura e o pimentão, acrescentar a água e deixar cozinhar por cinco minutos, mexendo vez ou outra. Colocar o molho de soja e continuar mexendo. Acrescentar a vagem e a couve flor reservada e mexer. Dissolver o amido em um pouco de água e colocar na panela, mexendo. O amido ajudará a dar cremosidade ao molho. Colocar o macarrão já cozido na panela e servir imediatamente.
Ficou muito saboroso!
Rápido e super fácil!

Convém fazer a quantidade para consumo imediato.
Alimentou muito bem dois famintos.
Rendimento: 04 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário