quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dia dos Namorados de Chef


Apesar do meu dia dos namorados ter sido super corrido, com mil coisas no trabalho e na faculdade (prova!), meu amado marido Márcio me surpreendeu com esse prato lindo e muito saboroso, fruto de sua criatividade e pesquisa.
Acredito que essa data é uma das que mais movimenta os restaurantes da cidade.
É muito difícil conseguir um bom local (ou qualquer local) sem ter que esperar muito por uma vaga.
Ainda bem que tenho a sorte de ter um marido chef!
Ele já tinha me dito que prepararia nosso jantar para essa noite mas eu não fazia idéia do que seria. Só disse a ele uma coisa que geralmente tenho vontade de comer em dias muito estressantes:
“Quero algo com muito queijo!”
Essa frase o fez encontrar o delicioso molho de queijo do Chef Chuck Hughes, link em anexo.
A partir do molho, o prato nasceu e foi montado com tanto zelo e capricho.
Para os dois pratos, ele comprou duas grandes batatas, moldou-as com o cortador sextavado, cozinhou, empanou (farinha de trigo, ovo e farinha de rosca) e fritou.
Reservou dois pedaços de filé alto de tamanho similar, cerca de 200g cada, temperou com sal e pimenta, selou a carne na frigideira bem quente por aproximadamente 6 minutos de cada lado, mantendo o interior bem vermelhinho e suculento. Caso queira ela mais ao ponto, os filés podem ser conservados no forno ou serem mantidos mais tempo no frigideira.
Para a montagem, as batatas foram acomodadas lado a lado. No centro do prato, foi disposto o molho. Sob ele, lá no topo, bem soberbo, o delicioso filé.
 
 
Hummmm, já fiquei com água na boca só de lembrar.

 
Essa refeição foi maravilhosa não só pelo sabor mas pelo carinho com que ela foi preparada.
Tudo estava perfeito e na medida certa.
Para nos acompanhar:






Nenhum comentário:

Postar um comentário