sexta-feira, 7 de setembro de 2012

E no dia do Miojo...

A criatividade rolou solta aqui em casa!
 
No último dia 25 de agosto, comemorou-se o Dia do Miojo, invenção Momofuku Ando, taiwanês que criou o macarrão instantâneo, Nissin Lámen, em 1958, no Japão.
No Brasil, o conhecemos como Miojo.
 
 
Inspirados pelas muitas ideias disseminadas na rede, resolvemos preparar um delicioso prato, cheio de cuidados.
Falei no plural mas foi meu chefe particular quem preparou. Eu sei, eu sei, tenho me aproveitado bastante do meu marido nos últimos tempos, mas ele cozinha tão bem e gosta tanto...
 
 
 
Ele preparou o miojo em um caldo de carne reduzido, salteou as cebolas e as cenouras cortadas em jullienne (eu cortei!) e selou a carne em tiras na mesma panela. Misturou todos os ingredientes na frigideira com o caldo, molho shoyo, temperou com pimenta do reino, acertou o sal e nos presenteou com essa delícia.
 
Comemos tuuuudo, até o último indício de miojo na travessa, estava ótimo.
 
 
Assim que fomos morar juntos, bem novinhos, comíamos muita carne moída e miojo na correria entre a faculdade, o trabalho e a vida a dois. Um dia resolvemos misturar os ingredientes. Fizemos uma carne moída em um molho bastante temperado e quando ela estava pronta, acrescentamos o miojo pra cozinhar. Ele absorve todo o gosto do molho, é imperdível!
Sabemos que não é uma opção saudável e tudo mais, mas de vez em quando vale ou pelo menos a cada ano, no dia 25 de agosto pra comemorar essa invenção prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário