quinta-feira, 19 de julho de 2012

As deliciosas panquecas da minha mãe

Não me lembro a infinidade de vezes que liguei pra minha mãe pra pedir a receita dessas panquecas.
Tenho um sério problema em gravar receitas e por mais que já as tenha feito inúmeras vezes, não consigo decorá-la.
Anotei num caderninho mas a receita faz tanto sucesso por onde passo que vez ou outra ainda preciso ligar pra mami pra pedi-la quando estou fora de casa.
Para acabar com esse problema, resolvi postá-la no blog. Assim, sempre que quiser preparar as deliciosas panquecas da minha mãe não precisarei mais incomodá-la
(se bem que acho que ela adora).


Elas podem ser recheadas com carne moída (minha preferida),
queijo e presunto, carne assada desfiada do dia anterior, ricota temperada, enfim... com o que quiser, sempre ficam maravilhosas.
E nada daquele antigo papo de que a primeira sempre queima. Use uma frigideira antiaderente com um fiozinho de azeite. Deixe-a bem quente, jogue uma concha do preparo e logo reduza o fogo. Quando estiver soltando da frigideira, deixe que doure levemente do outro lado, em fogo alto e reinicie o processo.

A receita abaixo rende cerca de 06 panquecas.

Ingredientes:
02 ovos
01 xícara de leite
03 colheres de sopa de farinha de trigo
Queijo ralado a gosto

Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, prepará-las na frigideira, deixar esfriar, rechear, enrolar e colocar no forno com o molho de sua preferência.

Preparamos um molho rústico de tomates e salsinha pra acompanhar e uma deliciosa salada de alface, agrião hidropônico e rabanetes.

Um comentário:

  1. Uauuuuuuuuuu
    Essas panquecas são maravilhosas...e sempre com um gostinho de quero mais..rs
    bjss
    mami♥

    ResponderExcluir