Íamos sair pra tomar uma brisa na praia, mas não pude!
Ontem me excedi numa pequena reuniãozinha regada à caipirinhas e o resultado não foi nada bom...
Como não estava em condições de sair, resolvemos ver filmes.
Apesar de ter sido uma escolha aleatória, tive o prazer de ver dois filmes sensacionais.
O primeiro, Uma Garota Diferente, que apesar de parecer bobinho, traz a tona uma série de questões pessoais e familiares, valores e identidade, além da consagração da amizade e do carinho.
A Esther Blueburger é uma gracinha e ainda tem a Toni Collette, que eu amo!!!
O segundo, Mais estranho que a ficção, e esse me inspirou de verdade ao ponto de mencioná-lo no blog, conta a história Harold Crick (Will Ferrell) , homem solitário e meticuloso, cuja vida, devidamente cronometrada em seu relógio, gira em torno de cálculos matemáticos. Faz religiosamente a mesma coisa todos os dias e da mesma maneira até que começa a ouvir uma voz feminina em sua cabeça narrando detalhadamente tudo que ele faz.
O desenrolar da história é supreendente e o elenco simplesmente fantástico, Will Ferrell, Dustin Hoffman, Queen Latifah, Emma Thompson e a adorável Maggie Gyllenhaal.
O filme aborda temas como o amor, a compaixão, a amizade, a caridade, a sincronicidade e a alegria, além do fato de explorar os benefícios psicológicos que uma comida feita com amor e carinho pode causar nas pessoas.
Na verdade o que me fez continuar assistindo no início foi a curiosidade de saber o que ia acontecer.
Vale a pena assistir e se deliciar com esse filme, que na minha opinião, é um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos!
Parabéns ao diretor Marc Forster!
Nenhum comentário:
Postar um comentário